Quando meu amigo Luiz indicou o Hotel Liabeny, que ele encontrou pelo Booking.com. Foi ótimo, pois o hotel fica a uma curta (curtíssima mesmo) caminhada da Puerta del Sol, onde está justamente o marco zero da cidade de Madri. Melhor impossível, né? Mesmo assim, como sou econômico, ainda busquei algumas alternativas mais em conta, mas mesmo assim acabamos preferindo a comodidade de uma boa localização.
Review – Hotel Liabeny
Onde Ficar em Madri – Europa 2014
de Fábio Pastorello
Puerta del Sol, uma das praças mais movimentadas (e mais centrais) de Madri, ótimo lugar para se hospedar |
No post Planejando a Viagem para Europa 2014, eu já contei um passo a passo de como pesquisar um hotel e reservar sua hospedagem. Nossa, lembro de um tempo em que era preciso passar fax para os hotéis com o comprovante de pagamento. rs. Como seu velho. Hoje em dia você faz a reserva em apenas alguns minutos, pela internet. E ainda por cima tem todas as informações que precisa.
Enfim, como acabamos reservando um pouco em cima da hora, as opções de hotéis que tínhamos não eram muitos. E o nosso em cima da hora foi em janeiro/2014, para viajar em maio/2014. O mês de maio, apesar de não ser verão, parece ser tão concorrido como os meses de julho e agosto.
Durante nossa fase de pesquisa, encontramos 3 hotéis que se encaixavam no nosso perfil.
Ibis Madrid Centro Maravillas
– A reserva podia ser cancelada posteriormente. Ótima opção para quem ainda não se decidiu totalmente e quer ter a flexibilidade de mudar de ideia posteriormente.
– Localização um pouco distante do centro, mas pertinho do metrô.
– Café da manhã pago a parte: 7,50 euros
– Uma média de 34 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– Não tinha quarto individual, mas ainda assim o duplo ficava mais barato do que em outro hotel pesquisado.
– Nota: não ficamos hospedados nesse hotel.
Urban Sea Hotel Atocha 113
– A reserva podia ser cancelada posteriormente. Ótima opção para quem ainda não se decidiu totalmente e quer ter a flexibilidade de mudar de ideia posteriormente.
– Localização próxima da estação de trem Atocha (entrada e saída para quem viaja de trem pela Espanha) e do Paseo del Prado (onde ficam os principais museus de Madri).
– Não possui café da manhã.
– O banheiro é integrado ao quarto. Isso não era muito conveniente para amigos.
– A decoração é bem moderna e estilosa.
– Uma média de 30 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– Nota: não ficamos hospedados nesse hotel.
Hotel Liabeny
– Localização a poucos minutos da Puerta del Sol
– Café da manhã pago a parte: 16,50 euros
– Uma média de 50 euros por dia/por pessoa em quarto duplo.
– A decoração das áreas úteis não me agradou muito, pelo aspecto antigo, mas a decoração e comodidade dos quartos parecia compensar.
– Nota: foi nossa escolha, ficamos hospedados nesse hotel.
Hospedado no coração de Madri
Como vocês viram, a diferença de preço entre o Liabeny era relativamente grande em relação aos demais hotéis, mas ele foi a nossa escolha, em função da localização. E valeu a pena.
Confere só no mapa como o hotel fica bem próximo das principais atrações de Madri, como a Puerta del Sol, a Playa Mayor e a Gran Vía.
Visualizar Madrid – Dia 1 em um mapa maior
Para chegar, descemos na estação Puerta del Sol (que agora tem o nome Vodafone Sol, que confunde um pouco, mas é a mesma). A partir de lá, pegamos a Calle Carmen (já veja a indicação no metrô, assim você sai na saída do metrô mais próxima da rua) e em menos de 10 minutos estávamos no hotel.
Entrada do Hotel Liabeny |
Chegada e check-in no hotel
O check-in foi relativamente rápido. Um funcionário já se encarregou de pegar nossas malas e cuidar delas enquanto fazíamos o procedimento. O funcionário não era lá muito simpático, mas foi eficiente. Preenchidos os formulários de cadastro, os cartões de acesso e senhas para o wi-fi (incluídas na diária, a conexão é ótima) foram entregues.
Lobby do hotel |
Quando chegamos no quarto, adoramos as instalações.
O quarto possui uma ampla cama, com ar condicionado, televisão com tela de LCD, mini-bar, cofre e telefone, entre outras comodidades. Uma de nossas preocupações era como estávamos em uma área central, o barulho fosse maior, mas o hotel fica numa rua um pouco mais tranquila e as janelas são anti-ruído.
As camas bem amplas do nosso quarto no Liabeny |
Os quartos são amplos e possuem também mesa de trabalho e uma poltrona |
O banheiro é espaçoso e o chuveiro em boa e pressão de área está dentro de uma banheira, o que permite as duas modalidades de banho são também dignos de destaque.
Parte do espaçoso banheiro do Liabeny |
Café da manhã com jamón
O café da manhã é pago à parte e custa 16,50 euros. O valor pode ser um pouco salgado para o que o café da manhã oferece, mas o ambiente é agradável, as opções são relativamente variadas e de boa qualidade (o que mais gostamos foi a opção de pães, que podem ser aquecidos, o jamon serrano e os pães doces também em boa variedade).
Para mim, alguns itens obrigatórios em um café da manhã (e que nem todos os hotéis oferecem) são: pães saborosos e fresquinhos, frios, iogurte, cereais (de preferência granola) e frutas. Nisso o café do Liabeny atendeu muito bem os requisitos.
O café da manhã é servido em um salão confortável, embora repita a decoração clássica do restante do hotel |
Entre as opções, os pães doces, frutas e iogurtes atendem alguns dos requisitos de um café da manhã perfeito |
E no final
A diária do hotel não é da mais baratas e a decoração de algumas áreas comuns tem um estilo antigo, mas estar em uma boa localização tem suas grandes vantagens. Estar a apenas alguns passos da Puerta del Sol, de uma ampla oferta de comércio, restaurantes e conveniências, e numa região bastante turística onde você se sente bastante seguro são realmente fatores que me agradaram no hotel. As acomodações também são ótimas e o wi-fi funciona bem nos quartos.
Se você reservar pelo Booking.com, não deixe de clicar por esse link do Hotel Liabeny. Assim você colabora com o nosso trabalho. De qualquer forma, pesquise também quais são as diárias oferecidas diretamente no site do hotel, pode haver diferença de valores.
Nota: Nossa viagem não foi uma cortesia ou patrocinada pelos hotéis e representa uma opinião livre e independente. Esse post contém links para sites afiliados.
3 Comentários
Pingback: O QUE FAZER NA EUROPA: Dicas de Viagem e Roteiros Imperdíveis
Foi ótimo mesmo! Valeu, Luiz!!!
Eu adorei o hotel!!! Ótimas instalações, comida deliciosa, internet excelente, localização perfeita!